sábado, 28 de março de 2009

ECO DISTANTE


Numa madrugada gelada, quatro estudantes, no retorno de uma festa, embriagados e ainda com fôlego para correr pela neve, deparam-se com o corpo de uma moça quase sem vida. Rosie havia sido estuprada, esfaqueada e abandonada num antigo cemitério escocês. Como ela ainda mostrasse uma fraquíssima respiração, um deles, estudante de medicina, tenta fazer alguma coisa para mantê-la viva, enquanto os outros ajudam, se sujando de sangue. Ela trabalhava num bar e todos eles a conheciam. Um deles vai chamar a polícia, que quando chega já a encontra morta.
Apesar de serem somente testemunhas, os quatro rapazes, manchados como sangue da vítima, acabam como únicos suspeitos. Em função deste fato, a vida dos quatro muda drasticamente. Na universidade em que estudam e em toda a pequena comunidade são vistos como assassinos. Os dois irmãos da vítima passam a persegui-los até que terminam a escola e cada um vai viver sua vida, em locais diferentes.
Vinte e cinco anos depois, a polícia decide reabrir casos não-resolvidos e entre eles está o assassinato de Rosie. Logo que se começa a mexer no caso, dois dos estudantes, agora formados e vivendo em locais distantes, morrem, um em sua casa, vítima de um incêndio suspeito, e outro num assalto malsucedido. Para os dois que continuam vivos parece haver alguém tentando fazer justiça com as próprias mãos ou simplesmente tentando encobrir o verdadeiro assassino. E só há uma maneira de evitar ser a próxima vítima; descobrir quem realmente matou Rosie, há mais de duas décadas...
A partir de um assassinato não explicado que vinte e cinco anos depois, cheio de ecos distantes, continua a apavorar as testemunhas na tentativa de eliminar cada uma delas, a autora cria uma trama minuciosamente elaborada, mostrando que é capaz de enveredar pela mente perversa e fria de um assassino.
Vale a pena!

6 comentários:

  1. Poxa achei interessantíssimo....
    Comecei a ler alguns livros de romance poliacial,já li "Assassinato no Expresso do Oriente"-Aghata Christi e "As aventuras Inéditas de Sherlock Holmes"-Conan Doyle....

    Achei interessante o seu trabalho de lê-los e postar uma resenha no seu blog...

    Parabéns"!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. nooossa!! achei interessantisimoo!!
    tenho 14 anos e estava apenas fzndo uma pesquisaa...e agr quero compra esse livro!!
    parabens pra a autora q foi muito criativa.
    bjos ,ate.

    ResponderExcluir
  3. bjos te amo muito pedrooo

    ResponderExcluir
  4. A sua idéia foi muito boa, eu estava lendo so para um trabalho mas agora eu quero comprar o livro que me interessou muito!

    ResponderExcluir
  5. Oi Vera..vim para te avisar que lá no meu blog tem um presentinho para você..vai lá!
    Bjos
    Roberta

    ResponderExcluir
  6. Quantas paginas tem o livro??

    ResponderExcluir